Como combater a obesidade, manter a saúde e estimular o desenvolvimento do seu filho através de uma alimentação inteligente.

Erro alimentar na alimentação infantil pode levar a doenças graves
Os casos de obesidade, deficiência imunológica, colesterol alto, deficit de atenção e hiperatividade infantil tem aumentado assustadoramente nos últimos anos e podem comprometer o futuro das nossas crianças.
O aumento no consumo de alimentos industrializados e “vazios” que são ricos em calorias e pobres em nutrientes, aliado a diminuição no consumo de alimentos integrais, frutas, verduras e óleo de peixe, são os responsáveis pelo aumento da obesidade entre crianças.
Com pequenas mudanças nos hábitos alimentares e de vida desde os primeiros anos, podemos prevenir a obesidade e doenças futuras, além de estimular o desenvolvimento cerebral das nossas crianças.
Hoje em dia, tanto as crianças quanto os adultos praticamente não consomem ômega-3 (óleo de peixe), isso pode trazer diversos problemas a saúde, que vão desde o aumento do colesterol até a obesidade, passando pelo deficit de aprendizado.
Além da deficiência do óleo de peixe, as vitaminas e os minerais são consumidos em quantidades insuficientes, com isso o resultado final não poderia ser outro a não ser o aumento dos casos de obesidade infantil, transtorno de deficit de atenção e hiperatividade, além do enfraquecimento do sistema imunológico.
Uma alimentação inteligente pode "garantir" um futuro melhor as crianças, isso só depende dos pais.
Se o seu filho está “fofinho”, você deve começar a se preocupar
O excesso de peso e a obesidade afetam mais de um bilhão de pessoas no mundo, destas, aproximadamente 90 milhões são brasileiros. Entre crianças e adolescentes a obesidade cresceu 239% no Brasil nas últimas décadas.
Várias pesquisas nacionais e internacionais revelaram que uma alimentação rica ou suplementada com ômega-3, vitaminas e minerais pode ajudar crianças a emagrecer e melhorar o comportamento, concentração, aprendizado e memória.
Fonte: Belezain
Dr. Alexander Luiz Gomes de Azevedo
Especialista em Nutrologia, estética e ortomolecular.